Protetor Solar já!

 Antes de tudo, este tema não é uma piadinha com a chuva nossa de cada dia em Belo Horizonte, que não alivia nem um pouco, ok mamães?!

Aliás, diante das circunstâncias, eu diria “molhadas”, fica claro que este não é um assunto que devemos tratar somente quando estamos em férias, na praia ou a passeio com o sol a pino. O uso do protetor solar deve ser constante, pois como parece lógico, estamos sempre em exposição ao sol, e a atenção à pele dos nossos pequenos deve ser redobrada, considerando que a pigmentação e toda a pele da criança é mais fina está em desenvolvimento. Estudos comprovam que 50% dos danos à pele ocorre antes dos 19 anos por elas estarem em formação e possuírem menos barreiras de proteção.

O fator de proteção ideal para crianças é o 30 com filtros para os raios UVA/UVB, mas o tipo de pele deve ser considerado, se o bebê ou a criança tem alergia à alguma substância, por exemplo. Antes dos seis meses de vida não é recomendado o uso desses protetores solar, e muito menos a exposição ao sol ( além dos banhos de sol antes das 10 hrs ou depois das 17 hrs por 15 minutos). Outros cuidados com os pequenos ainda devem ser considerados, como chapéus de aba longa, o uso de camisetas, óculos de sol, muita hidratação com água mineral ou de coco e ainda evitar o horário de pico do sol, entre 10 e 17 hrs. 

Na hora de comprar o protetor solar para seu filho considere as marcas de confiança, que são submetidas à testes do INMETRO e sabemos que fazem várias pesquisas e modificações inovadoras em suas fórmulas, atenção ao prazo de validade dos produtos e NÃO ECONOMIZEM na hora de aplicar nos seus filhos, refaça a aplicação sempre que ele retornar do banho, ou pelo menos de duas em duas horas, um frasco não deve durar o ano inteiro não, viu?! Ao invés de ficar esfregando seu filho para espalhar uma gotinha de protetor solar para não ter que comprar um novo na praia porque é muito mais caro, compre logo três frascos, sem miséria! E pense que além de estar preservando a saúde da pele do seu filho, você estará também prevenindo seu ouvido de reclamações de peles avermelhadas e ardendo (ai….)

ps: olhando aqui pela janela acho que pensar tanto em sol fez aparecer uma “luz no fim do céu”….será?

Deixe um comentário